Turquia 1778. Uma odalisca do harém do Palácio do Topkapi em Istambul borda uma singela almofada sem saber que essa pequena peça iria influenciar a história do mundo nos séculos seguintes. Baseado em fatos reais e oficialmente documentado em livros, A Almofada nos leva a revisitar os últimos 200 anos da História da Europa e dos Estados Unidos e conhecer passagens da vida íntima e pessoal de líderes poderosos como o Sultão Abdülhamid I, o Almirante Nelson, Napoleão Bonaparte, Franklin Roosevelt e John Kennedy e de mulheres fantásticas como Emma Thompson, Sarah Bernard e Marylin Monroe. Em A Almofada, vamos ler como estes personagens, aparentemente tão distintos e desconexos, acabam por entrelaçar suas estórias através da mágica que uma almofada traz as suas vidas e desta maneira nos deliciar percebendo como esta pequena e fantástica peça bordada, conseguiu mudar várias vezes o rumo da História do velho e do novo continente. Além do histórico e de bem arquitetado A Almofada e do romântico e sensual Paris, os outros contos presentes neste livro vão provocar boas risadas no leitor, pelo humor refinado e surpreendente que está presente em cada um deles.
Romantic views of Paris, exotic foods in Beijing, arabesques from Tunisia or hard, gray, remembrances from the WWII in Berlin, this book contains plenty of colorful, cultural, emotions. This book contains 150+ pictures from the nearly 3,000 taken by Lorenzo Madrid, since November 2005. In 30 months, he visited over 14 countries in four continents and pictured everyday life, architecture, gastronomy and historic and panoramic views. More than just travel pictures, these photos try to capture the essence of the places he visited.
A obra é composta por 50 poemas que o autor, Lorenzo Madrid, vem lapidando ao longo de seus também cinquenta anos. Os poemas são dividos em três gêneros: românticos, nostálgicos e eróticos. Com um acabamento de qualidade e belíssimas gravuras, Romântica, Nostálgica & Erótica é o primeiro livro de poesias da Editora Novo Século, e sela com sua chegada um período de grande crescimento no mercado editorial. Madrid é da geração da Bossa Nova, do rock de Elvis Presley, dos Beatles, da Jovem Guarda e do Tropicalismo. É formado em Engenharia pela Escola Politécnica da USP e apesar de sempre dedicar- se às ciências exatas, aperfeiçoando-se em softwares, ele conserva seu amor pela música e pelas artes, que nutre desde a época de estudante, quando participava de vários festivais como compositor e instrumentista. Apesar de sua formação cartesiana e analítica, Lorenzo Madrid nunca esqueceu das lições de vida aprendidas em sua infância, no convívio de tantos mestres e artistas, e agora, aos cinquenta anos nos surpreende com esta coletânea de versos cheios de rimas e sonetos, obra que revela sua faceta desconhecida de poeta, porém sem perder de vista as métricas precisas de um bom engenheiro das palavras.